segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

No ponto!

Salve!

Blog novo na área, e já que é o primeiro post, acho digno fazer uma apresentação sobre o blog (e sobre a dona dele).

Então gente, sou a Fernanda, tenho 22 anos e acabei de me formar em História.
Nos últimos meses a minha vida mudou muito. Em síntese, larguei o meu antigo emprego (aparentemente dos sonhos, só que não) pra conseguir terminar a faculdade, passei no TCC (que por sinal, foi super trabalhoso, me deixou falida, com queda de cabelo, olheiras, quilos a mais e uma felicidade indescritível depois de pronto) e agora depois de formada, tô em casa, na base do seguro desemprego (Oh God!), aguardando ser chamada pela Secretaria de Educação pra dar aula no Ensino Fundamental/Médio.

Enfim. Confesso pra vocês que ficar em casa pra mim é um verdadeiro tédio. Como já diriam os Tribalistas, "Não tenho paciência pra televisão", e pra ser bem sincera, as redes sociais andam tão sem graça que até me deixaram desanimada de ficar conectada na internet. Até que...

1.  A ORIGEM DA IDEIA

Numa noite dessas, eu estava organizando umas coisas aqui em casa, e encontrei um BIG caderno de receitas que eu montei numa época em que eu estava desempregada (em 2010, se não me engano). Muitas dessas receitas fui eu quem criei, outras são relíquias de família, além daquelas retiradas das revistas e também da internet. Pode não parecer, mas gosto muito de cozinhar, principalmente pros meus amigos. Nisso, veio a ideia: "E por que não repassar pras pessoas umas receitas fáceis que podem servir pra aquelas ocasiões que (às vezes) a gente menos espera?" 

2. VONTADE DE APRENDER

Eu detesto comprar vestidos em lojas. Além de absurdo de caro (eu sou taurina, sempre 'choro' por um desconto, não adianta), hoje em dia as fábricas acham que nós mulheres somos uma massa de piriguetes. Ultimamente tenho encontrado vestidos que só faltam mostrar a bunda, coisas justas e extremamente decotadas, que literalmente não fazem o meu estilo.
Eu nunca fui  (e continuo não sendo muito - diga-se de passagem) ligada em moda, mas desde cedo gosto de desenhar umas coisinhas (quer dizer, roupas). Nada muito absurdo, complicado ou algo do gênero, mas coisas acessíveis, dentro da realidade. Eu cresci tendo uma das pessoas mais elegantes do mundo dentro da minha casa. Minha madrinha A-D-O-R-A um vestido, toda semana ela vai à costureira pra ter um modelito novo - e fico muito feliz em saber que, na maioria das vezes, sou eu quem desenho algo pra ela. Foi dela quem herdei o gosto por buscar coisas autênticas dentro dessa "área".
Eu desenho algumas coisas, mas não costuro... AINDA. "E já que eu tô de férias, por que não aprender a costurar, hein?!"


Aí você me diz "Tá, ok Fernanda, mas tem milhares de pessoas que já fazem isso, que grande ideia você teve hein!" Mas.. E daí? Sei lá quantas mil pessoas também possuem blogs maravilhosos (ou não) sobre culinária, costura e afins, mas não é isso que me interessa - não estou desmerecendo ninguém, que isso fique bem claro. O que importa é que esse blog é uma experiência importante pra mim. Tô numa fase em que preciso me redescobrir, reencontrar a minha essência, fazer coisas que eu realmente tenho interesse. E já que estou de férias até não sei quando, por que não montar um blog agora?!

O Papo no Ponto vai trazer receitas práticas pra diversas situações que ocorrem no dia-a-dia (almoço com os amigos, jantinha com o namorado, café com os parentes, happy hour com o povo do trabalho, enfim...). Não, não vai baixar a Ana Maria Braga em mim. São coisas simples, mas que possuem a sua devida importância (e de preferência, sem pesar no bolso). Além disso, vou narrar aqui a minha experiência com as linhas e agulhas, afinal. já que sou iniciante, no mínimo, vai ser divertido monitorar essa minha experiência com o mundo da costura.

Alguns assuntos do cotidiano podem ser acrescentados aqui também, mas isso não é regra. Tudo depende do momento em que essa pessoa que vos fala pode estar passando. Um aniversário, uma formatura, uma cena urbana, etc. 

Agradeço a duas pessoas que me deram a maior força pra montar o blog:
Minha vizinha Gabi Wolmann, que me ajudou a sintetizar melhor a ideia e organizar as coisas.
Minha amiga irmã Sharon Domingues, que mesmo de longe tá sempre me dando um help. Foi ela quem me ajudou com o layout do blog pois ainda sou meio tonga pra fazer essas coisas.
Obrigada gatinhas, de coração. :*

No próximo post, vou trazer uma coisa bem bacana pra compartilhar com os amigos. Fiquem ligados, porque vem novidade por aí.


Beijo pra quem é de beijo. Abraço pra quem é de abraço :)

Acertando os detalhes do blog, #VemComTudo :D







Nenhum comentário:

Postar um comentário